segunda-feira, 12 de junho de 2017

POEMA MEU de 2011(Obra Regª)










QUISERA…


Quisera abrir um túnel, direito ao teu coração…

…ver o teu sangue ferver, ao som da minha emoção.



Quisera olhar o teu dentro, sulcar estradas de vida…


…beber gotas desse ardor, que me faz andar perdida.



Quisera alongar os dedos…acariciar teus cabelos…

dedilhar trovas tão belas que te estimulem os poros,

dilatados de excitados…



Quisera tocar-te o peito e sentir-te a vacilar

oscilando no desejo do que tenho p’ra te dar,

como onda sinuosa perdida em altos voos,

que se enrola ,dengosa,

na água sempre a vibrar,

cheirando a flores do mar, branquinhas e prateadas,

pegadinhas ao meu ventre , donde vão ser retiradas!



Quisera dar-te a verdade das algas do areal…

a do cheiro a maresia, dolente e sensual!



Oh, Deus!

Quisera ser bela , assim…como uma rosa vermelha

que cresce no teu jardim…O MEU…o interior…

que sabe tudo de mim!



Tocar-me-ias na carícia morna do desejo de ver-me florir…

E eu seria a melopeia do teu suor liquefeito,

ao recitar o amor, que te dava do meu peito!



Ó leito-da-terra-verde-semeada-no amor-rejuvenescido!



Quisera…

Quisera ser os olhos do céu,

ver os astros a nascer,

enredar-me no teu mar-de-lava-quente –a –arder!



Quisera, enfim,

explodir em ti minha girândola de luz

e desvanecer, lenta, no aroma que seduz!



Maria Elisa Ribeiro




MRÇ/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário