sábado, 26 de agosto de 2017

Manifestação em Barcelona: "As vossas políticas são os nossos mortos"

Manifestação contra o terrorismo foi convocada pela Câmara Municipal de Barcelona e pelo governo regional da Catalunha. Marcha a população, mas também as forças de autoridade e políticas.

Notícias ao Minuto
HÁ 1 HORA POR ANABELA DE SOUSA DANTAS
MUNDO CATALUNHA
Ocorre esta tarde de sábado a manifestação contra o terrorismo, com o lema “No Tinc Por” (“não tenho medo”), organizada pela Câmara Municipal de Barcelona e pelo governo regional da Catalunha, depois do duplo atentado que teve lugar nas Ramblas e em Cambrils, na semana passada
Ada Colau e Carles Puigdemont, autarca e presidente regional da Catalunha, respetivamente, lideram a marcha em Barcelona, mas há concentrações noutras cidades, como Madrid, Valência, Alicante, Castelló e Vigo, com o mesmo lema e início à mesma hora, às 18:00 locais (17h00 em Lisboa).
O reis de Espanha marcam presença na manifestação, assim como o presidente do governo espanhol, Mariana Rajoy. No início da marcha, segurando o gigantesco cartaz 'No Tinc Por', estão elementos dos Mossos d’Esquadra (polícia catalã), bombeiros, médicos, enfermeiros e várias entidades que estiveram envolvidas nos trabalhos de socorro na sequência dos atentados terroristas.

Sem comentários:

Enviar um comentário