quarta-feira, 11 de outubro de 2017

OBRA REGª!!!!!!!!!








POEMA:
MONTE DOS MEUS VENDAVAIS...



Há sempre mais luz e sol brilhante
quando a poesia se esguia, furtiva e serena,
pela ponta dos dedos a escorrer pela pena.
Há sempre calçadas pisadas, doridas,
quando a poesia goteja mensagem
no corpo do lexema-coragem.

Há sempre o calor que brota do teu sorriso,
nascimento e percurso da alegria do meu viso.
Porta de entrada nos teus enigmas,
esse riso anelante leva-me a sonhos proibidos
que me circulam no sangue,
em mistérios nas veias escondidos…

Há sempre o gemido de uma flor
que se verga ao teu odor…
e altera o equilíbrio do mundo
nas linhas de um papel
onde nasce uma poesia
que vive do teu sabor…



Meu monte dos vendavais semeia letras a esmo na policromia da aragem…

Trampolins de sensações,
é com elas que escrevo nas ondas das emoções
do pestanejar do passar das estações!

E há ecos dos meus gritos ao vento no monte dos ais…

Há flores agrestes difusas nas ervas selvagens…

Há giestas silvestres, urzes cheirosas, jasmins atrevidos
que me roçam os pés,
com a força das aragens!

Esvoaçam pássaros coloridos batendo as asas, quase sem ruídos.
As folhas das árvores vergam-se às brisas frondosas
que sugam o orvalho das pétalas de rosas.

Ao longe,
o mar desperta
afastando as ondas
em voltas furibundas…

Na escultura do teu sono…o desalinho do abandono!

Cansada de esperar,
morre a chama da velha lareira…

Soltam-se as cinzas pela clareira,
levadas pelo vento
na serra altaneira…

Há desafios de desvelos que teimam em permanecer
nas letras que passo nos dedos, pelos teus cabelos a embranquecer...

Maria Elisa Ribeiro -Portugal

Out/011-

Sem comentários:

Enviar um comentário